terça-feira, 29 de março de 2011

GONY ZUBIZARRETA DESTACA-SE NA NOVA ZELÂNDIA

O espanhol foi um dos destaques do dia de ontem e avançou para os quartos-de-final. Devido à falta de ondulação a prova hoje, não aconteceu.
O quinto dia de competição do O´Neill Cold Water Classic que se realiza em Gisborne na Nova Zelândia de 23 a 29 de Março, ficou marcado por prestações dos surfistas de topo, que mostraram um surf bastante inovador e radical.

A buzina soou com um certo atraso devido às condições. Ondas de meio metro começaram a surgir a meio da manhã, permitindo aos surfistas entrarem em acção, desta vez de regresso à praia de Pines.

As honras do dia dividem-se entre a Austrália e o Brasil com três surfistas cada um nos quartos-de-final e ainda o Espanhol, Gony Zubizarreta e o francês, Joan Duru.

Dos australianos, os heróis foram Adam Melling, Stu Kennedy e Tom Whitaker que dominaram completamente os seus heats, passando à fase seguinte.

Da comitiva brasileira, de destacar a excelente prestação de Thiago Camarão, que tem estado na ribalta desde o início do campeonato. Thiago competiu contra o seu compatriota Tomás Hermes e venceu com uma combinação quase perfeita: um 8.00 e um 9.17. O score final de 17.17 foi o melhor do quinto dia deste WQS de seis estrelas.

Willian Cardoso protagonizou um heat renhido contra Brent Dorrington (AUS) e venceu, carimbando o passaporte para os quartos-de-final. Miguel Pupo foi o último brasileiro a entrar em prova e teve a mesma sorte dos outros dois, contando o Brasil, neste momento, com três candidatos à vitória.

O espanhol Gony Zubizarreta competiu no segundo heat do dia contra Jerónimo Vargas (BRA), assumindo a liderança desde os primeiros minutos. Gony destruiu por completo uma direita, onde mostrou um surf maduro e confiante, e obteve um 8.01 em 10 possíveis. O espanhol está motivado e quer obter os tão ambicionados 3.000 pontos no ranking único. Nos quartos-de-final Gony tem pela frente o australiano Adam Melling.

Por último, e para reforçar a armada europeia, o francês Joan Duru também dominou o seu heat contra Tim Macdonald (AUS), vencendo com um score de 13.40.

Hoje e devido à falta de ondulação, a organização decidiu cancelar o evento e adiar o seu recomeço para amanhã, o último dia do período de espera.

O campeão do O´Neill Cold Water Classic Nova Zelândia será coroado amanhã e será um destes oito surfistas:

Heat 1 - Adam Melling, AUS vs Gony Zubizarreta, ESP
Heat 2 - Joan Duru, FRA vs Tom Whitaker, AUS
Heat 3 – Willian Cardoso, BRA vs Thiago Camarao, BRA
Heat 4 - Miguel Pupo, BRA vs Stu Kennedy, AUS


Referências bibliográficas:

SurfTotal, "GONY ZUBIZARRETA DESTACA-SE NA NOVA ZELÂNDIA". http://www.surftotal.com/pt, http://www.surftotal.com/pt/index.php?option=com_k2&view=item&id=3618:gony-zubizarreta-destaca-se-na-nova-zel%C3%A2ndia&Itemid=2, 28-03-2011(consult.29-03-2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário