terça-feira, 23 de novembro de 2010

Dezassete perguntas a Mick Fanning


1: Surfista porquê?
Porque as ondas são divertidas.
2: Quanto tempo passa em competição?
Nove meses. Durante os outros três volto para a Austrália.
3: É acompanhado por um treinador?
Pela minha mulher ( a modelo Karissa Daltom, com quem casou em 2008) é a minha treinadora e capitã
4: A competição ficava prejudicada por um coração partido?
É claro, mas também o curava
5: Tem um ritual de preparação para as provas?
Normalmente, relaxo ao som de música.
6: Medo das ondas grandes?
Das maiores e de algumas traiçoeiras, às vezes muito medo mas estou confiante das minhas capacidades
7: Teve uma lesão grave?
Na perna, os meus músculos e tendões rasgaram-se até ao osso. A recuperação foi dura mas como sabia que queria voltar ao surf , não havia outro remédio senão fazer os exercícios todos.
8: Não teve medo de voltar?
Não, a culpa não foi do mar, eu é que estava a tentar uma manobra impossível
9: Deixou a escola no fim do liceu, arrepende-se?
Não. Não queria ir para uma universidade, mas aprendi muito a viajar
10: Quando tiver um filho vai deixá-lo abandonara escola?
Ah nem pensar. Vai ter que estudar até ao fim, e depois pode escolher.
11: Com quem aprendeu a fazer surf?
Com os meus três irmãos - o Sean que morreu num acidente de carro tem sido uma inspiração.
12: A sua mãe não se angustiava de os ver a todos no mar
Pelo contrário. Quando estávamos a surfar não andávamos metidos em sarilhos
13: O que é que gosta de fazer quando não está fazer surf?
Nada, descontrair. E gosto de cozinhar. O que houver no frigorífico
14: O seu prato favorito?
Sopa, gosto muito das sopas portuguesas. E de peixe
15: No prato ou no mar?
Gosto no prato mas prefiro as criaturas do mar. O golfinho é o meu favorito. Estou sempre a fazer surf com eles, mas em Peniche ainda não vi nenhum.
16: Me, Myself and Eugene é um dos seus filmes de surf . Eugene é o seu alter-ego que bebe umas cervejas. Veio consigo?
Não, desta vez ficou em Coolangatta (terra onde vive)
17: Em miúdo os seus ídolos do surf eram…
Aqueles contra quem me bato hoje [risos]. O Tayloy Knox é um dos meus favoritos e agora em Peniche partilho a casa com ele.







Referências bibliográficas:

STILWELLE, ISABEL, "Dezassete perguntas a Mick Fanning", Jornal DESTAK, 12-10-2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário